segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dando um F5 na vida!!!

Antes de mais nada, quero agradecer ao meu amigo querido, João, por essa oportunidade de escrever aqui no blog e tentar atingir os corações dos leitores com um assunto que a maioria das pessoas precisam estar sempre refletindo: a Vida!!!


Esses dias eu vi uma frase no Twitter que me fez pensar bastante: Dando um F5 na vida!!! Fiquei tentando entender o que seria isso, ou como seria seria isso??? Sei que dar um F5 no computador, significa ATUALIZAR, então fazer um F5 na vida, seria mudar de rumo? Repaginar? Aprender coisas novas??? Difícil ter certeza!!!


Poderia ter perguntado ao autor da frase, mas perderia a graça, porque na verdade, não importava naquele momento, o que ele quis dizer com isso, mas a reflexão que aconteceu dentro de mim depois da frase.


Sinto que dar um F5 na vida de vez em quando é fundamental!!! E tenho certeza que para que isso aconteça é necessário um auto conhecimento muito bom! Um olhar para dentro indispensável.


É difícil dar um F5 na vida!!! Deixar velhos hábitos, vícios, encarar os problemas e as dificuldades com outro olhar; quebrar paradigmas; reestruturar pensamentos!!! Mudanças... hum... difíceis mudanças...


Eu aposto que a maioria de nós já pensou em dar um F5 na vida, pelo menos um milhão de vezes, mas só conseguiu duas ou três dessas... RS... Fala sério!!! Quem diante da tela do computador, escrevendo algo, postando uma foto, que de repente vendo tudo travado e precisando ATUALIZAR, não ficou irado e até mesmo desistiu do que estava fazendo? Não seria diferente com a vida!


Quantas pessoas entram em um curso na faculdade e percebendo que não era bem o que queriam, desistiram e nunca mais fizeram outro curso; quem diante de um amor não correspondido se viu sofrendo a toa e resolveu virar a página e disse nunca mais querer se
apaixonar? A todo o momento estamos vivendo coisas que nos fazem pensar em dar um F5 na vida, mas a responsabilidade dessa escolha, as consequencias que ela traz, faz com que cada um dia nós deixamos o F5 pra depois.


Até que um dia, nos vemos preso ao passado, acorrentado em pessoas ruins, vivendo situações que não valem a pena, dependentes de pai e mãe, ou de aprovação de esposa e filhos... e então, F5. Mudamos de emprego, separamos, fazemos aquela tão sonhada faculdade, encontramos um amor verdadeiro... e vida nova!!! E assim a vida segue!!! Mas, não pensa que um F5 só basta, porque não basta não! Mais tarde, em um outro momento a vida vai exigir de nós mais um F5, e teremos as mesmas resistências para fazê-lo, ou não! Vai depender de cada um de nós!


Algumas pessoas tem uma facilidade enorme de dar F5 na vida. Trocam de estilo, de amigos, de vida, como um estalar dos dedos!!! Não criam raízes e nem se dispõem as relações intensas e profunda!!! Sei lá, também não sei se isso é bom!!! Saudável!!!


Acredito que tem hora certa pra dar um F5 na vida e nossos corações sabem muito bem qual é!!! Só temos que estar bem atentos para ouvi-lo!!! Use a sua intuição e F5!!! Abraços!!!


Danielle Cristina Ferrarezi Barboza

Psicóloga Especialista em Gestão de Pessoas

http://daniellepsicorienta.blogspot.com/
www.psicorienta.com.br
http://twitter.com/Daniellecfb
http://twitter.com/psicorienta