domingo, 26 de setembro de 2010

FILHOS HERÓIS!!

Pode ser que daqui a algum tempo nós poderemos ser mais, muito mais que pai e filhos.                            
Sim foi copiado da musica do Fábio Jr.. Acabei de ouvir essa musica e me lembrei dos meus filhos!  filhos que fazem tanta falta!  filhos que por muitas vezes fizeram muita falta. Quantas vezes eu me senti “órfão” de filhos. Não sei se existe palavra que defina ou mesmo qual é a palavra adequada para definir a dor da ausência dos filhos. Mesmo sabendo que a vida segue como um rio bravo, e que se a gente não seguir a correnteza ela nos arrasta, mesmo ouvindo velhos chavões de que criamos os filhos para o mundo, quando bate a saudade a razão nos falta.
 Eu sei que pode parecer um choramingo da minha parte, mas é muito difícil a adaptação nos tempos modernos, dos filhos crescidos, dos filhos homens, dos filhos com os próprios interesses. Fico pensando em quando nos reuniremos novamente, em quando passaremos um dia inteiro juntos, e confesso que não tenho muitas expectativas de que aconteça isso. Lembro me que também já fui filho e hoje penso nas expectativas que o meu pai também teve, e fico em duvida se correspondi a algumas delas ou não. Afinal hoje já aprendemos que falar as coisas do coração já é mais fácil e natural. Me lembro do meu pai as vezes sentado na varanda de casa, fumando um cigarro "escondido" e aparentemente pensando na vida; pensamentos estes que hoje imagino serem parecidos com estes meu. 
Meu pai cometeu muitos erros na função de pai, e sei que eu também os cometi, e acho que alguns deles meus filhos estarão passiveis de cometer também. Já vi diversos filmes onde pais e filhos em determinado momento la no fim da vida derrepente se encontram e “lavam as almas” colocam suas queixas e angustias um para com o outro e tudo se resolve. Sei que nos folhetins a coisa é mais simples. Mas devemos esperar o tempo resolver as diferenças? Afinal somos pessoas cultas e de boa vontade; mas na pratica não funciona assim . Hoje meus filhos são meus heróis; bem que eu gostaria de ter sido o herói deles mas talvez algum erros dos que cometemos em abundância vida afora possa ter impedido isso. De qualquer maneira eu quero pedir aos meus filhos que perdoem essa minha insegurança! Eu os amo viu meninos!!

5 comentários:

  1. João, sua essencia é bela. Sua alma e buscadora.
    Voce é especial pois tenta a tempo, dizer o que nao foi dito... Assim como nos folhetins, a possibilidade existe e só depende de nós.. assim como voce esta fazendo neste desabafo.
    Eu te admiro... E MUITO. bj

    ResponderExcluir
  2. João, sua alma sensível, seu coração aberto tão corajosamente, revela sua enorme disposição interior de não esperar chegar o fim da vida para reconstruir. Os folhetins também exemplificam que as possibilidades podem ser reais. Vá em frente, prossiga.
    Abraço!
    @elianabess

    ResponderExcluir
  3. João, chorei com seu texto. Como vc escreve com a alma!!! Eu duvido, que por mais erros que tenha cometido, vc não seja o herói dos seus filhos. Claro que um herói mais real, com qualidades e defeitos, mas um herói sim. Afinal pai é pai!!! Parabéns!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que leio algo sobre seus filhos, vejo que vc quer tentar recuperar algo que vc tenha deixado para trás...
    Amigo....Não espere que o tempo mostre isso para vc, vá em frente...
    Liga agora para seus filhos, apenas para dizer um "Oi", dizer que está com "saudades", dizer a eles que vc os "ama"...
    Vá em frente amigo...Agora!!!...
    não fiquei pensando o que vc fez ou deixou de fazer...
    FAÇA agora o que seu coração pede!!!
    Traga de volta a essencia de ter seus filhos pertinho de vc!!!

    ResponderExcluir
  5. João, como sempre, você é mestre nas emoções. Não dá para visitar seu blog sem lacrimejar. Unidos podemos nos alegrar com os 'ensaios' dos filhos. E também nos emocionar. Por que não? Um dia, os filhos sempre vão ao encontro de seus ideais. Em várias situações eles precisam ir, desbravar a vida na bênção que proporcionamos. Em quase todas as famílias é assim. Ainda bem que estamos juntos aqui para celebrar o sucesso deles. É bom saber que estão alçando voos cada vez mais ousados. É bom também estarmos juntos como pais e dando novos rumos às nossas vidas porque é natural. Fácil? Não! Mas necessário.
    Como? Escrevendo, publicando, compartilhando, unindo forças para seguir adiante.
    Bela reflexão!
    Lindos filhos!
    Parabéns!

    @soniasalim #ostra fazendo pérola

    ResponderExcluir