sábado, 31 de dezembro de 2011

Aliança



Autora: @soniasalim


Todas as pessoas, ou pelo menos algumas delas, têm um relacionamento com Deus. Umas com conhecimentos mais amplos e outras o conhecem de forma bem superficial. Abordagens desse tipo são pertinentes, pois faz muita diferença na qualidade do relacionamento que nós estabelecemos com Deus. O conhecimento da Bíblia por si só, não produz efeito algum, pois muitos a conhecem em profundidade, mas isso não promove efeito positivo na vida deles. Então, o que fazer para relacionar com Deus e experimentar as suas bênçãos? Bem, vou começar dando um exemplo: muitas pessoas visitam o blog “COTIDIANO” e conhecem a forma de escrever do autor, o João, e podem perceber nas entrelinhas como ele é e até decorar algumas partes de seus textos e muito mais. Mesmo que leiam todos os textos do blog e consigam fazer uma descrição perfeita de seu autor, ainda assim, seria um esboço diante da realidade. Conhecer pessoalmente, relacionar, falar com o João oferece uma dimensão melhor de quem ele é, com suas qualidades e defeitos, sentimentos e ações. Dessa forma também é o nosso relacionamento com Deus, precisamos estabelecer contato direto com ele e não só através de outras pessoas. Pedir para o outro conversar, contar de nossos problemas para ele não é a mesma coisa. É necessário estar face a face com Deus para conhecermos um pouco de suas ações. E assim mesmo somos surpreendidos a cada momento quando pensamos que estamos certos de alguma coisa ou acontecimento. Nós agimos direcionados pelas coisas visíveis e Deus age sabendo das invisíveis, as que escapam a nossos olhos, sentimentos e emoções, pois é nesse ponto que ele nos surpreende. Por isso podemos apostar nas decisões de Deus a nosso respeito e aceitá-las sem medo, pois nos conduzem a caminhos melhores, mesmo que sejam aparentemente discutíveis ou que escapem à compreensão. Andar pela fé e ter contato direto com o autor da vida é experimentar de tudo e aprender muito, nos sabores e dissabores, alegrias e tristezas e com tudo isso, ter a certeza de passos firmes e sustentáveis. Estabelecer conexão com o divino é algo incomparável, intransferível. E, além disso, não tem custo algum, é de graça. Podemos questionar, falar com Deus no pensamento e confidenciar segredos do coração. E as respostas? Elas virão no tempo certo. O importante é esperar, sempre, mesmo que demore. O que não devemos, é abrir mão dessa aliança, pois é um privilégio ser protagonista na nossa própria história.


Aliança: 1.ação ou efeito de aliar(-se); pacto; união. (Luft)    

6 comentários:

  1. Todas as vezes que eu peço um texto novo para a Sonia ela prontamente nos presenteia com um texto maravilhoso onde podemos apreciar toda a sua leveza e sensibilidade. A Soninha é um grato presente que a Web nos deu ... obrigado pela tua amizade minha querida ....

    ResponderExcluir
  2. João, eu sou muito grata a Deus por cada amizade que construo porque elas são tesouros na minha vida. E para começar 2012, nada melhor que homenagear o autor da vida que nos emociona com tantos tesouros. Agora, sabe o que mais gostei quando conheci o blog "COTIDIANO"? Da sua sensibilidade e capacidade de deixar o coração falar mais alto e transformar a realidade.
    Grandes alegrias em 2012 para você e todos os que estão perto!

    Muito grata, querido!

    Abração!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  3. Amada Princesa Sonia, e amado Príncipe João.
    Feliz Ano Novo de Novo!
    Meus amores Vcs foram um presente Divino em minha vida internauta, amigos como Vcs são raros, os quais não os conheço pessoas físicas + é como se já fossemos amigos por seculos de tão amados por mim.
    Sonia, seu texto é algo sublime, como sempre escreves com o coração, realmente começar um ano novo com esta aliança é o melhor que poderemos buscar para nossas vidas.
    Um Deus Invisível de um poder visível.
    Falar em Deus, crê em sua realidade, ter fé Nele, comungar com Ele é com todas as maravilhas que Dele vem, é o melhor pra nós, neste mundo tão conturbado. Feliz dos humanos que tem Deus no coração (Celebro).
    Amada ficaria aqui horas e dias a falar do nosso amado Deus e de suas maravilhas, + Vc já definiu tudo. A melhor aliança que poderemos ter na vida.
    Obrigada Princesa Sonia pela oportunidade de inicia um novo ano com este texto Divino.
    BeiJanesss neste coração amado, extensivo ao coração belo do amigo João.
    Jane Di Lello.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Jane, pela presença aqui no blog "Cotidiano", de nosso amigo, João, que é mesmo um presente em nossa vida. As amizades que fazemos nas redes sociais vão se tornando cada vez mais sólidas, mesmo na distância elas permanecem por anos e anos. Às vezes, isso não acontece em relação aos que estão perto da gente.
    Que Deus nos mantenha sempre perto, embora distantes.
    Feliz 2012!
    @soniasalim

    ResponderExcluir
  5. Sem nenhuma formação religiosa mas sempre com a visão do pecado e de um Deus punitivo,passada por minha mãe,eu como questionadora nata que sou,demorei muito a aceitá-lo.Queria aceitar a Fé como aceito um equação matemática.
    Só a partir doa 30 anos e através do sofrimento,permiti abrir-me á Fé e a separar Deus das instituições religiosas.deste momento em diante tufo ficou mais fácil em minha vida.Caminho ,poe escolhas próprias,ou não,por caminhos tortuosas e também pela mansidão de um rio não caudaloso.mas sei que agora não estou mais só.Ainda sinto que preciso de mais fé e mais humildade,mas agora tenho certeza que Ele pacientemente ,como um bom Pai,está me acompanhando.

    ResponderExcluir
  6. Ler o seu texto sobre a fé e o contato com Deus me deixa um pouquinho mais leve.Porque é o que eu faço sempre. Só preciso aprender que as coisas demoram acontecer e as vezes nem aconteçam.

    ResponderExcluir